Aprender Inglês Sozinho

Aprender um novo idioma é um passo grande para algumas pessoas, para outras um pouco mais natural. Conheça a história de como a Teacher Gabriela aprendeu inglês sozinha.

Como a Teacher Gabriela aprendeu inglês sozinha?

Como aprender um novo idioma

Quando uma criança de até 6 anos inicia o aprendizado de um novo idioma, ela muito provavelmente não irá desenvolver sotaque, pois ela aprende um idioma estrangeiro ao mesmo tempo que aprende sua língua materna, de onde nasceu. Já se um adolescente aprende um novo idioma as chances de ter sotaque são maiores, pois o aprendizado do novo idioma é realizado em cima de uma língua já conhecida, sendo necessário fazer a “tradução” ao invés de apenas assimilar as palavras no outro idioma.

Comecei a aprender tarde, e agora?

Portanto, se você tentou aprender um novo idioma após os 12 anos e sentiu dificuldade, isso é mais normal do que parece! Mas não precisa ser tão difícil assim. Vamos mostrar hoje como a Teacher Gabriela aprendeu um novo idioma sozinha, se saindo tão bem no aprendizado que se tornou professora de Inglês da PróLínguas. Conheça melhor o relato dessa história inspiradora.

Conheça a Teacher Gabriela

“Hello! I’m teacher Gabriela, eu sou professora de Inglês e vou dividir com vocês como eu aprendi o idioma. Eu comecei a me interessar aos 12 ou 13 anos, na mesma época que eu me interessei por música, filmes e séries estrangeiras. Como a maioria delas era em Inglês, foi assim que eu comecei o meu contato com a língua. Em relação às músicas, eu lembro que queria muito aprender a cantar, então eu costumava ouvir a música com as letras em inglês, pra praticar. Eu gostava também de procurar a letra em sites em que também tinha a tradução, assim eu podia acompanhar em Inglês e em Português se eu tivesse alguma dúvida.”

É difícil aprender inglês sozinho?

“De início, claro, eu não conseguia acompanhar tudo, me enrolava nas letras, não conhecia muitas palavras. Mas, como era algo que eu adorava fazer, eu continuei procurando músicas novas e aprendendo cada vez mais. Eu também comecei a assistir séries e filmes que eu gostava com legendas em Inglês. Algumas séries eu já havia assistido e estava revendo, então eu me lembrava do contexto, e ficava mais fácil de ligar as palavras novas que eu estava aprendendo aos acontecimentos da série.”

Os métodos de estudo não precisam ser chatos!

“Mas eu fui transformando tudo em atividades que eu me interessava e que eu gostava de realizar, e acho que isso foi a chave pra eu ter conseguido aprender! Uma parte muito importante, como eu sempre falo para os meus alunos, é achar uma parte do idioma que encaixe na sua rotina e seja, ao mesmo tempo, divertida e prazerosa pra você. Os métodos de estudo não precisam ser chatos! Você pode criar o seu método, seja com músicas, séries, filmes, desenhos, animes, jogos, apps… Qualquer atividade que te ajude, é válida! Bons estudos a todos! <3”

E agora?

Você acabou de ler um exemplo de que podemos transformar a “parte chata” e trabalhosa em algo eficiente. Como ela conta, só precisou encontrar uma atividade que gostasse para praticar o inglês sozinha. Se você já estuda inglês ou outro idioma, só precisa praticar com algo que goste para tornar o aprendizado mais eficiente, por exemplo, se você gosta de séries, separamos as TOP 5 Séries em Inglês na Netflix para Iniciantes.

Onde começar a estudar?

Se ainda não estuda, essa é uma excelente oportunidade para começar! Estamos oferecendo 15 dias gratuitos do curso PróConnect que é realizado online e com a mesma qualidade do curso presencial! Ficou interessado? Mande uma mensagem por Whatsapp para o número (12) 98895-7123 ou  clicar aqui.

Redes Sociais

Esperamos que tenham gostado da dica de hoje, para mais dicas como essa e mais conteúdos de outros idiomas, basta seguir a PróLínguas no  Facebook, Instagram e Youtube. Até a próxima.

Deixe uma resposta