Culinária Americana X Culinária Brasileira

Culinária - Comida Brasileira X Comida Americana | #DicasProLinguas


        

Como é a Culinária Americana?

          Embora no Brasil estejamos acostumados com o arroz e feijão do cotidiano, por lá o almoço geralmente consiste em lanches mais práticos de serem preparados. Um dos mais comuns são os cachorros-quentes que, aliás, são bem diferentes dos brasileiros, sem os diversos acompanhamentos geralmente encontrados nos carrinhos.

Café da Manhã

          O café-da-manhã americano talvez seja o mais famoso, sempre aparecendo em filmes e séries: ovo frito, bacon, panquecas, waffles… Bem diferente do brasileiro que, como sabemos, prefere algo leve acompanhado de café preto ou café com leite.

Jantar

          Já no jantar, os americanos têm o hábito de preparar um prato principal, como uma carne, junto a um acompanhamento, geralmente saladas. O que pode estranhar alguns brasileiros é o horário: o jantar costuma ser por volta das cinco da tarde.

E se a saudade da comida brasileira surgir?

          Para matar a saudade da comida brasileira, existem vários restaurantes brasileiros espalhados pelos Estados Unidos. Em Los Angeles, por exemplo, existem vários: o Fogo de Chão, o Pampas Grill e o Bossa Nova, prometendo trazer um pouquinho da culinária de volta ao paladar dos brasileiros.

Aproveite a viagem, mas sinta novos sabores

          Se você está indo a passeio, sem dúvida vale a pena experimentar um pouco da culinária tradicional para ter uma experiência completa na imersão cultural de sua viagem!

Redes Sociais

          Siga a gente na nossa Página do Facebook e no Instagram para ficar por dentro dessa e de outras atividades. Nós estamos diariamente te lembrando dos eventos que acontecem na escola. Descubra o melhor que temos a oferecer.

Deixe uma resposta