Feira Growth Mindset – 29/11/2019

Nesta sexta-feira Às 18h30 realizaremos nossa Feira que tráz o tema Growth Mindset. Participe você também.

Participe você também!

Vai ter muita atividade realizada pelos próprios alunos para agradar a família e amigos! Se quiser entender mais sobre o assunto, continue lendo pois explicamos tudinho.

O que é Growth Mindset?

Mentalidade ou mindset (em inglês) é um “conjunto de manifestações de ordem mental (crenças, maneira de pensar, disposições psíquicas e morais) que caracterizam uma coletividade, uma classe de pessoas ou um indivíduo; mente, personalidade”. Ou seja, são os conjuntos de crenças de um indivíduo ou grupo e sua visão de mundo.

Como Funciona o Growth Mindset?

Agora que você já sabe o que é Mindset, vamos descobrir como ele funciona:
Dra. Carol Dweck, professora da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, descobriu que algumas pessoas vêem a inteligência e o talento como algo fixo, nato do ser humano e isso caracteriza um tipo de mentalidade que ela chamou de “mindset fixa”. Outras pessoas por sua vez enxergam a inteligência e o talento como características que podem ser desenvolvidas. Esse tipo de interpretação a respeito da inteligência é característica de uma “mindset de crescimento” – Growth Mindset.
Carol também descobriu que a mentalidade do indivíduo é um fator fundamental no seu desempenho e que esses dois tipos de mentalidades produzem comportamentos e resultados muito diferentes.

Neuroplasticidade

Neuroplasticidade é a capacidade que o cérebro tem de se adaptar a mudanças. Nosso sistema nervoso está preparado para se modificar conforme as nossas vivências, necessidades, estímulos e o ambiente em que estamos inseridos. Um cérebro de criança é completamente mutável, pois ainda está crescendo e em fase de aprendizado. A grande sacada é que o cérebro de um adulto também se transforma e é capaz de adquirir novas habilidades, para isso é preciso treino.

Por que é importante?

O conceito de growth mindset é importante porque ele mostra a todos que é possível aprender algo, o cérebro está apto para isso. Acredite em você, se esforce e você vai construir novas pontes em seu cérebro de forma que a nova habilidade que você busca será aprendida!

Deixe uma resposta