Halloween

A História do Halloween

A celebração é uma tradição dos antigos celtas e inicialmente comemorava o festival de Samhain, com o objetivo de marcar do final do verão. O evento também festejava o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o retorno dos rebanhos para o pasto e a renovação das leis celtas.

Na realidade, Halloween é o “fast mode” da expressão “All Hallows’ Eve”, que significa “noite de todos os santos”.

O caldeirão faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. Dentro dele jogam-se moedas acompanhadas de mensagens com pedidos aos espíritos. Ao final da festa, essas moedas devem ser recolhidas e doadas a quem precisa. Já os bilhetes devem ser queimados para que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente.

A aranha simboliza o destino. O meio da teia representa o suporte para seguir em frente.

O morcego simboliza a clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela força da própria sensibilidade e energia, enxergando além das formas e das aparências.

2.8 bilhões de dólares são gastos em doces de Halloween. Quantos doces que você pode comprar com esse dinheiro? O que equivale a cerca de 6 navios Titanic.

Halloween PróLínguas 2019

Nossa festa de Halloween será nesta sexta das 18h às 20h30. Garanta seu convite de Halloween na secretaria da escola pelo valor de R$ 10,00.

Deixe uma resposta