TOP 5 Séries em Inglês na Netflix para Iniciantes

Netflix é o streaming de maior sucesso por todo o mundo e lá possui muitos filmes em cartazes que com uma parcela mensal você pode assistir, se divertir e ainda aprender!

Aprender um idioma não precisa ser uma tarefa chata, na verdade é bem legal se você souber como aproveitar os recursos a seu favor. No simples ato de assistir um filme ou uma série, você pode aproveitar o entretenimento para assim aprender se divertindo, com algo que você adora.

 

 

Como aproveitar da melhor maneira?

É bem simples. Basta escolher uma das séries citadas abaixo, se acomodar em seu sofá ou cama, colocar legenda em português e o áudio em inglês. Assim você começará a assimilar as palavras que ouve com a legenda. Se você achar que está muito fácil, pode alternar para legendas em inglês, pois assim irá treinar o listening e o reading.

 

Sugestões de filmes

Alguns professores da PróLínguas separaram 5 séries para você começar a assistir em inglês, pois pelo vocabulário do dia a dia apresentados nelas, irá alavancar seu aprendizado em inglês e assim trazer a proximidade do cotidiano do idioma. Conheça as sugestões abaixo:

 

Gossip Girl

Essa serie é muito boa pra quem esta começando a estudar inglês. Se passa em New York e mostra a vida de adolescentes da elite de Manhattan, então já da pra imaginar que é cheio de confusão, fofocas e drama. A linguagem deles é bem juvenil e tem muitas expressões usadas no dia a dia, o que faz com que a gente aprenda com facilidade. Tem 6 temporadas e todas elas estão na Netflix! Vale a pena dar uma chance pra ela!

Brooklyn 99

A série mostra a vida de Jake Peralta, um detetive que trabalha numa delegacia no Brooklyn, em Nova Iorque. É uma comfy tv serie que você assiste depois da escola ou do serviço, aquela série que você coloca pra dar uma risadinha e aliviar o seu dia. O legal da série é que ela tem muitas SLANGS (girias) pra você usar no dia a dia quando for viajar pra gringa.

Grey’s Anatomy

Provavelmente todo mundo já ouviu falar dessa serie, se não, você não sabe o que esta perdendo, mas vamos te contextualizar. Greys se passa em um hospital e só por isso já deixa o clima agitado e cheio de reviravoltas. Cada episódio fala sobre um ou mais casos médicos diferentes. Alem disso, ainda mostra a vida pessoal dos funcionários do hospital e como elas vão se relacionando. É uma série bem intensa, mas que faz você aprender bastante o idioma.

The good Place

Apesar de ser uma série não tão conhecida, também pode ser considerada uma comfy tv serie. Ela conta a vida pós morte de Elleonor Shellstrop, que foi uma pessoa que não era considerado um exemplo a ser seguido. Ela foi mandada por engano pro The good place, que seria o “céu” ao invés de para o bad place. A série começa com ela tentando se adaptar ao lugar e se tornar uma pessoa melhor pra merecer estar ali, no entanto ainda tem muita reviravolta no desenvolver da série! Ela tem 3 temporadas e já foi renovada para a quarta. Vale super a pena assistir!

Scandal

Como o próprio nome ja diz é escandalo atrás de escandalo. Essa serie é da mesma criadora de Greys Anatomy, Shonda Rhimes. A serie conta a historia de Olivia Pope, advogada, acessora de campanha do presidente dos Estados Unidos. Eles tem um caso, mas as escondidas, uma vez que ele é casado. Alem da historia romântica entre eles, a historia fala bastante de casos políticos e como são resolvidos, o que faz com que atinja todos os públicos. Vale muito a pena e uma coisa legal é que ela já esta finalizada e todas temporadas estão disponíveis na Netflix.

 

Redes Sociais

Siga a gente na nossa Página do Facebook e no Instagram para ficar por dentro dessa e de outras atividades. Nós estamos diariamente te lembrando dos eventos que acontecem na escola. Descubra o melhor que temos a oferecer.

Deixe uma resposta